MANUAL DO ALUNO

​Seja bem vindo(a) a uma nova jornada Wizard! Bem vindo à nossa Escola!

Para que sua experiência na Wizard Itaquera seja excelente, aqui vão algumas informações importantes:

É muito fácil acessar as faltas, notas e situação financeira do Aluno! Se a parcela não venceu, é possível reimprimi-la você mesmo.

Basta entrar no site da escola: www.wizarditaquera.com.br - área do aluno - boletim online. Entre sempre como Aluno.

 
Em "resultados" existe um link de mensagens que a Escola também poderá se comunicar com o responsável. Fique atento.

É muito importante que você mantenha atualizado seu e-mail e celular, pois será através deles que entraremos em contato com o responsável ou com o aluno, se for o caso. A escola não se compromete a ligar para todos os alunos, portanto nossa comunicação será por SMS, email ou em mensagens na área do aluno.

Caso você seja responsável por um aluno, é muito importante manter os dados atualizados, tanto para rotinas quanto em caso de algum incidente. Lembrando que não tratamos de questões administrativas, pedagógicas e financeiras com alunos que tenham um responsável pelo contrato. Por favor, colabore com a comunicação.




Regras Gerais:

Atrasos: Nossas aulas têm duração de 60 minutos. O tempo é o ideal para que todo o conteúdo da aula seja passado. Por isso, com mais de 15 minutos de ausência não é possível ao aluno assimilar o conteúdo programado, prejudicando no andamento do curso. Portanto, atrasos acima desse intervalo de tempo serão considerados como falta.

Reposição ocorre quando o Aluno falta a qualquer aula. Repor a aula é obrigação contratual do aluno que se comprometeu a não perder nenhum conteúdo do curso. Perder uma aula, sem repô-la, prejudica o andamento do aluno e da turma.

Para que a reposição não se torne um ônus para a escola e  aluno, colocamos à disposição horário de reposição FLEX, no valor de R$ 10,00. Lembramos também que temos a reposição VIP, nos horários disponíveis pela escola, no valor de R$ 22,50 por 30 minutos de aula, caso o aluno tenha condições de realizar a lição inteira neste período.

Todavia, caso o aluno tenha marcado aula de reposição e não compareça sem avisar com 8 horas de antecedência, a aula ficará como dada, sendo necessário outro agendamento e pagamento.

Reforço é oferecido ao aluno que embora entregue as lições em dia e não falte às aulas, continua com dúvidas. O professor requererá o reforço que poderá ser feito em dia e horário disponível pela escola. O reforço não possui nenhum custo, desde que o aluno seja adimplente.

Fazer o Homework  é essencial para apreender o conteúdo dado em aula, treinando a leitura, a audição e a escrita. Fazer a lição de casa permite ao aluno assimilar a aula passada e estar pronto para a aula seguinte. Todas as aulas possuem lição de casa, que deverão ser entregues na aula seguinte.

As reposições gratuitas serão somente fornecidas àqueles que apresentarem atestado médico referente ao dia e horário da aula perdida, no limite de 4 aulas.

É muito importante que os responsáveis pelos alunos menores de idade compareçam às Reuniões. Nessa ocasião, professores e pais trocam informações importantes para o melhor aproveitamento das crianças e dos adolescentes.

Atrasos no pagamento da parcela superior a 30 dias serão encaminhados à empresa de cobrança especializada. Ou seja, nós da escola não teremos mais acesso a essa parcela. Para que possamos lembra-los das parcelas por SMS, o fornecimento correto do celular do responsável é muito importante.

Se infelizmente você precisar cancelar ou trancar o curso, o não comparecimento não cancelará o seu contrato. Consta no contrato cláusula Quinta, que enquanto o processo de cancelamento não for efetivado, devidamente assinado e pago, as parcelas continuarão a ser cobradas.

Não deixe para depois, venha pessoalmente resolver qualquer pendência para que não haver problemas futuros.

Se tiver alguma dúvida ou questão pedagógica fale com seu professor, ou se preferir com a Secretaria, Jéssica e Lidiana estarão prontas para te atender.

Se a questão for financeira, procure por Giulia ou Thaina, que farão de tudo para resolver qualquer questão ao nosso alcance.

Nossa equipe pedagógica é formada pela Coordenadora Karin e pelo assistente Márcio que estão à disposição para ajudá-los em seu aprendizado e experiência na Wizard Itaquera.

Entre em contato pelos telefones: 2079-4500/ 2079-4600  ou pelos emails: pedagogico@wizarditaquera.com.br ou financeiro@wizarditaquera.com.br



Bom Aprendizado a todos!